Chá? Sou contra.

Detesto o chá inglês. Acredite se quiser. Meu fascínio por este país é diretamente proporcional ‘a minha perplexidade com a devoção deste povo ao chá. Os britânicos tomam mais de 60 bilhões de xícaras de chá por ano. E, considerando que estou fora desta conta, cada um dos outros habitantes desta ilha tem de tomar as mais de 900 medidas que seriam a mim atribuídas anualmente.

Mas não é o gosto pela bebida, o prazer da tradição ou até mesmo o envolvimento no ritual que me surpreende. Esta parte eu entendo. Fazer um break no trabalho para tomar um chá. Aff. Alívio. (Pros outros). Marcar encontro com amigos para um chá, acompanhado de biscoito ou cheesecakes. Delícia. (Pros outros). Alongar um jantar gostoso, regado a um papo informativo e inteligente, com um chazinho. Nada melhor. (Pros outros.) Troca tudo por café, suco de fruta natural ou álcool. Agora, sim, pode me convidar.

O que me deixa pasma é resolver (ou achar que vai resolver ) tudo com chá. É sério. Dor de cabeça. “Toma um chá“. Muito frio? “Que tal uma chazinho?”. Deprimiu? “Bebe um chá que melhora”. Não sabe qual carro quer comprar, que filme ir ver ou para onde viajar no verão?Vamos conversar sobre isso com uma xícara de chá”. Você não consegue para de chorar pois sua filha nasceu 12 semanas prematura e você voltou pra casa da maternidade sozinha, 5 dias depois do nascimento, pontos da cesariana ainda doloridos. “Chá?” Acham que estou exagerando? Passei por cada uma destas. E eu NÃO TOMO CHÁ!!!

“Você não gosta de chá? Temo que terei de pedir pra voce ir embora”

“É mesmo um problema sério se uma xícara de chá não resolve.”

Teste o seu inglês aqui e se divirta com uma série de piadas envolvendo chá





6 Replies to “Chá? Sou contra.”

  1. Gosto de alguns poucos, pouquíssimos chás. Mas outro dia, ofereci chá a uma senhorinha, tipo vovó simpática e ela retrucou: Por quê, não tô doente! Feijão?

    Gostar

  2. Agora me dei conta que minha escola seguia essa tradição britânica!! Era o famoso “chá da Ló”, bedel que tomava conta do páteo. Todo e qualquer sintoma de que um aluno se queixasse (dor de cabeça, de barriga, tendinite, unha encravada, qualquer coisa) era milagrosamente curado pelo chá da Ló. “E agora bora voltar pra aula!” rsrs. Adorei o texto!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s