Entenda a expressão: In the Hot seat

Field é o nome do dia no hot seat . Você sabe o que é?

No assento quente refere-se ‘a uma situação desconfortável ou embaraçosa, geralmente quando submetido a severas críticas. O grupo de políticos e celebridades familiarizados com essa situação cresce em progressão geométrica diariamente. Hoje, porém, no Reino Unido, o candidato No 1 é o MP conservador Mark Field. Vocês viram o video dele ‘estrangulando’ uma ativista do Green Peace?

Isto aconteceu ontem ‘a noite durante um jantar na Mansion House. E ontem mesmo, ele divulgou uma nota pedindo desculpas. “Eu me arrependo profundamente e peço desculpas irrestritas”, e escreveu mum comunicado, onde informou ter colocado seu nome ‘a disposição do Gabinete para “examinar se houve uma violação do código ministerial e, claro, cooperar plenamente com a sua investigação”.

O incidente continua monopolizando as machetes dos telejornais. E ele não vai sair deste hot seat tão cedo. Esta expressão se origina em Downing Street. Uma grande cadeira preta fica no hall de entrada do número 10. Ela tem uma gaveta embaixo, onde colocavam carvão quente para mantê-la aquecida. Originalmente utilizado pelo vigia noturno, este assento é hoje reservado aos que ficam lá esperando pelo puxão de orelha.

One Reply to “Entenda a expressão: In the Hot seat”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s