Resmungando pra viver

ADORO esta ‘qualidade’ dos britânicos. Ressalto: resmungar não é sinônimo de reclamar, um hábito vilificado por aqui. Nada mais desprezível do que ficar exigindo que tudo seja exatamente do jeito que você quer. Meus filhos quase se escondem embaixo da mesa quando peço – muito educadamente, ‘vocês se incomodariam….’ – pra levarem meu prato de volta e tirarem o chilli para mim. E olha que sou alérgica! Foi o alemão Friedrich Nietzsche quem disse “O que não te mata, te fortalece” , mas o moto é obedecido firmemente pelos súditos daqui.

Quando consigo que sentemos nos nossos excelentes assentos , escolhidos pacientemente meses antes, num show que eles estavam loucos para ir, eles acham ótimo, claro. Não sem antes sussurrarem para sentarmos em qualquer outro lugar, ‘deixa pra lá, mãe’. Deixa pra lá?! Até parece que eles não me conhecem. Além do mais, sentar em lugar dos outros é crime hediondo por aqui, tenho certeza. Meus filhos J A M A I S sentariam em qualquer outro lugar que não o impresso no bilhete deles.

O assunto aqui, porém, é resmungar. Tem gente que vive disto. A maioria comediantes profissionais, admito. Graham Litgow é um deles. O seu blog ele define como ‘os resmungos amargurados de um descontentado em série . Tem algo mais delicioso do que um rabugento profissional? (leiam, vale a pena www.mylifeasgraham.blog) https://mylifeasgraham.blog) E no Twitter ele pede pra não o seguirem

Uma das série de maior sucesso da BBC chama-se Grumpy Old Men (Velhos Rabugentos) , livros editados, peças de teatro. cada vez mais e mais atores, escritores e jornalistas participaram deste ‘ativismo’. E. como tal, não demorou para ter a versão feminina. ‘Mulheres rabugentas” Não deixem de assistir. Desopila tudo.

E para terminar algmas frases mal criadas

Boa semana para vocês

8 Replies to “Resmungando pra viver”

  1. Por incrível que pareça, nossos vizinhos argentinos tem o mesmo hábito e produzem uns filmes ótimos com o tema: “Um Novio para mi Mujer”, “Un Conto Chino” etc

    Gostar

      1. Bingo! São mt rabugentos. Esse “Novio para mi mujer” é um marido que contrata um amante para seduzir a mulher q é muito rabugenta… ela chega a ter um espaço numa rádio argentina só para reclamar de tudo o que não gosta em sua vida. Vira um sucesso.

        Liked by 1 person

Deixe um comentário