Carro sujo também é arte

Ele estudou física de partículas e cosmologia. O plano era se tornar um professor de Ciências. Rick Minns é um motorista de van que faz entregas em Norfolk, nordeste da Inglaterra. E uma celebridade na sua região. Até ontem. Até a BBC1 transmitir o “The White Van Gogh”. O programa, de 30 minutos de duração, é parte de uma série muito interessante chamada “Our Lives”(Nossas Vidas). Trata-se de histórias atuais e poderosas, sempre com o foco humano, e que mostram a diversidade da sociedade no Reino Unido.

Minns é conhecido co Ruddy Muddy, um jogo de palavras com mud (lama) . Imagino que tudo tenha começado com alguns engraçadinhos que deixam desenhos ou frases, nem sempre elogiosas ou publicáveis, nas vans empoeiradas. Talentoso e atento, Rick soltou a criatividade e começou a ‘desenhar’ na sua van. Começou a chamar a atenção das pessoas, foi se animando, sendo encorajado. E inventou uma lama especial que não sai com a chuva. Receita secreta. O lado da van, coberto com lama, vira uma tela gigante. E móvel.

Ele gosta do aspecto transitório. “Compartilhar a arte pela arte. É o que a maioria dos artistas realmente deseja”. E assim, ele homenageia seus ídolos, parabeniza a realeza, festeja vidas inteligentes e até colabora na procura ‘a pessoas desaparecidas.

Emocionado, no final, ele diz “Eu não tenho muito dinheiro pra ajudar as pessoas. Mas se eu puder fazer coisas assim, meu tempo vale alguma coisa”. E aqui eu tiro o chapéu. E o dinheiro do bolso pois vou doar para as caridades que ele está apoiando. (palmas, palmas , palmas)

2 Replies to “Carro sujo também é arte”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s