Menino empurrado do 10o andar ganha ‘GoFundme’

No último domingo, um menino francês, 6 anos, foi empurrado da parte mais alta da Tate Modern, e caiu na plataforma do 5o andar. Nem preciso dizer o quanto ficamos chocados. Imagina você assistir ao seu filho voar lá pra baixo e não poder fazer nada. Contam testemunhas que so’ viram uma mulher correndo escada abaixo aos gritos de “Meu filho, Meu filho,Meu filho”, enquanto outras mães agarravam seus pequeninos, bem juntinho do corpo, para proteção. O jovem de 17 anos* foi preso e já apareceu na corte, acusado de tentativa de homicídio.

O que é maravilhoso por aqui é a compaixão das pessoas. Ainda vou falar muito disto neste blog. E, como os britânicos são mais pragmáticos do que emotivos, tudo vira muito rapidamente um grande fund raiser (angariação de fundos/dinheiro). A enfermeira, Vicky Diplacto, criou a página no “GoFundMe” para ajudar a família. O irmão mais novo dela teve um acidente parecido ,quando estava em outro país e, hoje, é cadeirante.

Aqui na Europa, o tratamento hospitalar entre países e cidadãos da Comunidade Européia é gratuito. Mas para o paciente. A família ainda terá de ficar por aqui um bom tempo, enquanto o menino se recupera de um sangramento no cérebro e fraturas nas pernas e nos braços. Eu fiz minha doação 30 minutos atrás – estavam com £15,202, em homenagem a uma amiga aniversariante na segunda feira. Agora , já coletaram £16.332. Este ano, resolvi que meus presentes de aniversário a todos os meus amigos serão doações a pessoas, causas e caridades que precisam bem mais do que a gente. Achei que o povo iria chiar mas todo mundo gostou muito da ideia. No meu aniversario, em junho, pedi que meu presente fossem doações. Minhas amigas maravilhosas e generosas presentearam o Instituto Protea, mulheres unidas dispostas a lutar para mudar a história do cancer de mama.

Doações crescendo £1.130 cada meia hora

*Pela lei britânica, não é permitido publicar o nome de pessoas menores de 18 anos.. Segundo a imprensa, ele parecia confuso na corte ontem quando confirmou seu nome, endereço e a cidadania britânica.

2 Replies to “Menino empurrado do 10o andar ganha ‘GoFundme’”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s