Pai displicente?Mulher passiva? Não pode!

Dois anúncios de TV foram banidos por infringirem novas regras criadas para reduzir os estereótipos de gênero. Reclamações do público chamaram a atenção do  Advertising Standards Authority que os tirou de circulação. introduzidas no início do ano, estas regras proíbem a representação de homens e mulheres engajados em atividades estereotipadas de gênero para ajudar a parar de “limitar como as pessoas veem a si mesmas e como os outros as veem e as decisões de vida que elas tomam”.

  1. Creme Philadelphia: Dois pais com bebês de colo em um restaurante, não resistem aos deliciosos petiscos feitos como queijo e, distraidamente, colocam o bebê num daquelas correias que ‘desfilam’ as comidas. Um diz pro outro :”Não contatar mamãe”.

Aqui, perpetua-se o conhecido – e nocivo – estereótipo de que os homens são incapazes de cuidar de crianças e as colocam em risco como resultado de sua incompetência.

2. Volkswagen Golf Elétrico: Um série de homens aparecem em atividades interessantes e arrojadas.No final, uma mulher sozinha sentada num banco com um carrinho de bebê ao lado. Nem preciso explicar esta, né?! 2019. PELAMORDEDEUS!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s