Nem eu sabia desta. E só acredito porque moro aqui há mais de 30 anos. Hoje saiu a shortlist das 10 finalistas no Prêmio melhor árvore do Reino Unido – deviam era dar um premio na categoria ‘you couldn’t make this shit up” para esta premiação. Promovida anualmente pela Woodland Trust , ela foi anunciada hoje com a seguinte descrição : “Um painel de juízes cuidadosamente escolhido passou um dia debatendo os aspectos positivos de centenas de árvores para encontrar o melhor que a Inglaterra tem a oferecer”
Bom, é absorver a inglesice e celebrar. O verde deste país é mesmo impressionante. Aqui as minhas 3 favoritas:
- Este carvalho respira história. Suas ‘rugas’ são aparentes mas ele é grande e sorridente.

Drive Oak guarda a entrada da fazenda Wick Court há centenas de anos. É bem possível que já estivesse ali no tempo da rainha Elizabeth I.Vários membros da atual família real também já passar por ali. Wick Court é administrada pela Farms for City Children- fazenda para crianças da cidade. Toda semana, crianças estudam sobrem por dentro deste carvalho oco, como parte de uma pesquisa de pássaros
2) Carvalho Resistente: metáfora viva do povo da capital

Exemplo perfeito da tenacidade da natureza pela vida. Vítima de uma enorme tempestade, este carvalho cai mas agarrou-se 'a terra/vida por suas últimas raízes remanescentes e floresceu. Hoje serve de sombra pra piqueniques e trepa-trepa para crianças.
3) Nem preciso explicar, né? Olha onde esta árvore reside!

Plantada pela filha do prefeito de Colchester para comemorar a derrota de Napoleão em Waterloo em 1815, este sicômoro vive no topo da torre sudeste do castelo de Colchester há mais de 200 anos.
Esclareceu mt bem o termo inglesice!
GostarGostar