Mandy Rice- Davies

“Uma grande descida até a respeitabilidade”. Descrevendo sua própria vida, 30 anos e três casamentos depois do Caso Profumo.

Mandy & Christine no auge do ‘caso’

Modelo e dançarina, Manrilyn Davies ficou famosa por sua associação com Christine Keeler e seu papel no Caso Profumo, um dos maiores escândalos do Reino Unido, que desacreditou o governo conservador do primeiro-ministro britânico Harold Macmillan em 1963.

John Profumo era Ministro do Exterior em 1960 quando teve um caso com a também modelo e dançarina Christine Keeler, então com 19 anos. Ela e Mandy moravam na casa do Osteopata socialite Stephen Ward e se encontravam com políticos e milionários do grupo. O caso veio à tona. Profumo negou oficialmente no Parlamento. Acabou tendo de abandonar o cargo e a carreira em. 1963. Foram meses e meses na corte, em diversos julgamentos por diversos motivos. Uma caça ás bruxas da qual se safaram os miionários. Ward foi condenado por cafetinagem e Keeler foi presa por 9 meses, por mentir sob juramento.

Mandy e Christine escreveram livros sobre suas vidas.

Para os interessados em saber mais click aqui

E veja uma mateira no Channel 4

2 Replies to “Mandy Rice- Davies”

  1. A história é boa Betize.

    Profumo era secretário da Guerra, acho eu, e a encrenca

    toda foi que as meninas tinham um freguês que era adido

    naval da Embaixada Soviética na Corte de St James… um

    espião, portanto.

    Bjs

    V.

    Gostar

    1. Profumo foi Ministro do Exterior em 59. Em 1960, foi apontado ministro da guerra. Em 1961 conheceu Keeler em Cliveden. É o caso também complicou-se por Keeler ter dormido também com um attaché Soviética mas nunca foi provado nenhuma quebra da Segurança Nacional. Profumo perdeu o cargo por ter mentido no Parlamento, na época, uma ofensa séria. Hoje em dia bem mais facilmente perdoável. Yevgeny Ivanov era um adido naval e, pelo novos documentários, tinha sido atraído pelo Osteopata, trabalhando para o MI5. Enfim, a historia e bastante complicada. Não quis entrar em detalhes pois e longa. Só adorei a frase dela. A sociedade tratou as garotas com uma severidade e moralidade que eles mesmos não obedeciam. Então, depois de ter casado bem, feito muito dinheiro dirigindo Casas Noturnas na Europa etc, e ‘respeitada’ pois agora era rica e ‘andava’ livre pela sociedade, era ganhou ‘respeitabilidade’ . Para ela, porém foi uma DESCIDA à respeitabilidade. Genial!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s