Um ilustrador na lista dos livros mais vendidos

É um fenômeno. Uma surpresa. E de uma simplicidade tão verdadeira que te dá um tapa na cara. Na verdade, neste caso, parece um abraço apertado. “O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo” é uma coletânea de desenhos belíssimos e frases simples, enxutas e dolorosamente sinceras. E é o resultado de varias conversas entre amigos sobre qual o sentido da vida, o que realmente e importante. Parece piegas, né? Mas não é não.

O ilustrador britânico Charlie Mackesy passava por um período bem difícil, depois de perder um amigo querido. Numa conversa com o amigo Bear Grylls, surgiu a pergunta. “Qual foi a coisa mais corajosa que você fez na vida?”. E Mackery se pegou respondendo “Foi na pior fase do meu luto, quando eu realmente sofri para lidar com meus sentimentos e eu tive a coragem de pedir ajuda”. Então, o que fez o ilustrador?! … Desenhou e colocou na conta do seu Instagram. E ‘esqueceu’.

Menos de 48 horas depois, ele tinha mais de 30 mil seguidores. Hospitais, Instituições Especializadas em problemas de saúde mental, Unidades de Terapia e até mesmo o Exército -neste caso para tratar TEPT (Transtorno de Estresse Pós-traumático ) entraram em contato, pediram permissão para usar a frase “está ajudando as pessoas a perceberem que mostrar fraqueza é um ato muito corajoso”.

Hoje @CharlieMackesy tem mais de 292 mil seguidores no Instagram. Seu livro está na lista de mais vendidos no Reino Unido e nos Estados Unidos. Assim mesmo ele confessa estar impressionado com o sucesso do livro. “Temo que, uma hora, as pessoas vão se dar conta que não é um livro bom”. Hmmmmm Acho que ele está confundindo literatura com livro bom.

Os quatro personagens representam facetas diferentes da mesma pessoa . O menino curioso; a toupeira entusiasmada, mas um pouco gulosa; a raposa, sofrida, retirou-se da vida, arredia em confiar nos outros mas ainda com vontade de fazer parte das coisas e o cavalo, a parte mais sábia, a parte mais profunda de você, a alma. ”

Já ‘falei’ demais’. Se este livro for publicado no Brasil, compre o seu. Enquanto isto, ou se não quiser/puder gastar dinheiro com isto, siga Mackesy no Insta. Ele posta seus desenhos lá diariamente.

Meus favoritos:

“O que você quer ser quando crescer?” “Gentil”

“Uma das nossas maiores liberdades é como reagimos às coisas”

“Fazer nada com amigos nunca é faze nada, não é?” “Não”

” Não é estranho que so’ possamos ver nossos exteriores, mas quase tudo acontece no interior”

E os desenhos são magnificos. Me lembrou Ursinho e Poo e o Pequeno Príncipe”. Corre lá no Instagram

7 Replies to “Um ilustrador na lista dos livros mais vendidos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s