Anota aí: Caroline Criado-Perez

Não importa o quanto trabalhamos, contribuímos, instigamos, produzimos… ainda somos Mulheres Invisíveis. Este é o titulo do último sucesso da britânica Caroline Criado-Perez, a mulher que fechou a noite de sexta feira no UAU (clica). Ela encabeçou campanhas bem sucedidas para colocar uma mulher nas notas do Banco da Inglaterra (além da Rainha Elizabeth, obviamente!), uma estátua da sufragista Millicent Fawcett na Praça do Parlamento e obrigar o Twitter a uma revisão drástica nos procedimentos de abuso.

Neste livro, Criado -Perez revela revela um mundo amplamente construído para e pelos homens desde política governamental, pesquisas médica e tecnologia até locais de trabalho, planejamento urbano e mídia.

Ela é fundadora do The Women’s Room uma plataforma onde você se inscrever como expert do seu campo, contribuindo para contrapor a explicação da mídia que simplesmente não há mulheres experts suficientes quando confrontada com o fato de 79% das vítimas serem mulheres mas 75% dos experts serem homens. Já sao mais de 2500 mulheres nesta plataforma.

Criado Perez também tem um blog interessantíssimo . Week woman . Dá uma olhada. https://weekwoman.wordpress.com. Veja um video dela em 2018 explicando por quê ela faz campanhas. https://weekwoman.wordpress.com/2018/10/11/clip-of-me-speaking-to-the-evening-standard-about-why-i-do-what-i-do/

O Ted Talk de 2015.

E aqui no Engage em junho do ano passado.

One Reply to “Anota aí: Caroline Criado-Perez”

  1. No Brasil, na semana passada, duas mulheres cientistas de gerações diferentes, mas que dividem o mesmo laboratório além da mesma paixão conseguiram sequenciar o genoma do Coronavírus, são as grandes Jaqueline de Jesus e Ester Sabino. Jaqueline uma mulher negra.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s