Como já comentei por aqui, não tenho nenhuma afinidade com bonecas – de brinquedo ou não. Por isto, fiquei duplamente intrigada quando vi de perto, na sexta feira, a boneca lançada semana passada para comemorar a Semana da Mulher . Com maquiagem e acessórios?!

Como britânica mais veloz, Dame Dina Asher-Smith foi escolhida para representar – e celebrar, obviamente – a mulher atleta. Na sexta-feira, ela foi a convidada para ‘fechar’ o dia de eventos do WOW (clica aqui), festival de Mulheres do Mundo.
“Eles acharam estranho mas eu quero que me representasse como eu sou. Como eu corro. Brincos, cílios postiços, maquiagem e a minha correntinha que não tiro nunca”. Fair enough.
E esta declaração desencadeou outra revelação. Jude Kelly, a organizadora do evento lembrou . “Em conversa com diversas mulheres do mundo da música, acontece o contrário. Elas me contaram que são praticamente obrigadas a colocar maquiagem, arrumar o cabelo etc antes de sequer eles ligarem as cameras”.
Pois é. Os estereótipos continuam. E o hábito de nos dizer como nos comportarmos e o que vestirmos prossegue. Mulher atleta não pode usa maquiagem. Mulher cantora não pode aparecer de cara lavada….. Me cansa um pouco. Aliás, bastante. Melhorou muito desde os meus áureos tempos.
Insista, SEMPRE, em ser o que é.

Amandine Henry, capitã da seleção francesa de futebol, Sümeyye Boyacı, nadadora paraolímpica turca e Olga Kharlan, ucraniana campeã mundial de esgrima, também terão bonecas "Shero" feitas após elas.
Com batom ou sem batom, do jeito, qd e onde que a gente quiser.
GostarGostar
Exatamente!
GostarGostar
Que ideia bárbara!!! Queria uma representando Serena Williams.
GostarGostar
Da serena tb viria com maquiagem, brincos etc
GostarGostar
E uma super musculatura!
GostarGostar
Verdade.
GostarGostar