Agora, sim , me pegou

Responda rápido: o que estas pessoas tem em comum?

Olha bem…..

Presta atenção nos detalhes que parecem não importantes….

E nos que parecem impor

tantes…

Descobriu?

Duvido.

Estas pessoas simplesmente não existem! Isto mesmo. Não são frutos da sua imaginação, não. E nem da imaginação de ninguém. Este site é uma criação do Philip Wang, engenheiro da Uber, e usa pesquisas divulgadas em 2019 pelo designer de chips Nvidia para criar influxo interminável de retratos falsos – fake faces. O algoritmo por trás dele é treinado em um enorme conjunto de dados de imagens reais e, em seguida, usa um tipo de rede neural conhecida como rede adversária generativa (ou GAN) para fabricar novos exemplos.

“Cada vez que você atualiza o site, a rede gera uma nova imagem facial do zero, escreveu Wang em um post no Facebook. Ele acrescentou em uma declaração à Motherboard: “A maioria das pessoas não entende como as IAs serão boas em sintetizar imagens no futuro”. Esta parte eu entendi E me identifiquei . Sou eu!

Clica aqui para entrar no site

Este site educa instantaneamente o público em um subcampo importante em inteligência artificial chamado GANs (redes adversárias generativas). Essa técnica permite que a máquina sonhe com novos dados indistinguíveis dos dados de treinamento. Manter o site por mais tempo ajudará a informar mais o público sobre o que é possível hoje e evitará que as pessoas se tornem vítimas de imagens falsas no futuro.

80 milhões de pessoas únicas informadas até o momento.

Não resisti. Mais algumas para vocês.

Agora podem ir tomar umas para se recuperar. Ah, e colocam um Dj de fundo Aqui

3 Replies to “Agora, sim , me pegou”

    1. Também fiquei bem atrapalhada. Meu filho faz Ciência da Computação no Kings College e está estudando IA agora. Explicou,explicou…. e eu até entendi que o que o computador faz. Mas ainda fico pasma de ver o resultado. Estas fotos são muito reais!

      Gostar

Deixe um comentário